O universo publicitário tem muitas facetas e todas elas são compostas por personalidades criativas que dispõem seu tempo, energia e imaginação para transformar nosso mundo em algo mais belo e atraente aos olhos, instigando o desejo, informando e até conscientizando as pessoas. Com base neste pensamento resolvi reunir um grupo de cinco publicitários extremamente bem-sucedidos, que servem de exemplo e inspiração.

1 – Nizan Guanaes fundou o Grupo ABC junto de outros sócios, destacou-se por sua criatividade e dinamismo que levaram seu grupo para o topo, se tornando um dos maiores do mundo, com um total de 14 empresas de comunicação, seu nome aparece em diversos ranks de influência no marketing e propaganda, além de ser embaixador da boa vontade da UNESCO e membro ativo do Clinton Global Initiative, World Economic Forum, Endeavor, Women in the World Foundation.

 

2 – Chuck Porter da CP+B, ajudou a criar a agência em 1988 depois de uma longa carreira como freelance. Atualmente além de ser o presidente e uma das cabeças criativas da agência, ele é júri no Clios, o Andy Awards, o D&AD Awards em Londres, e festival de Cannes. É cofundador do Boulder Digital Works na universidade do Colorado, mas como se isso não bastasse ele acaba de ser introduzido no Advertising Hall of Fame.

 

3 – Jessica Shriftman é diretora de arte da BBH New York, ganhou vários prêmios e indicações, inclusive o Clios, Effies, um One Show Interactive Silver Pencil, e um leão de Cannes. Já realizou trabalhos para o Google, Coca-Cola e Johnnie Walker. Ela gosta de expor emoções, principalmente o amor.

4 – Giovanni Bianco criou GB65 em 1994 junto de uma equipe criativa e inovadora, tendo tendência para o mundo da moda, luxo e música. Entre suas parcerias podemos encontrar Madonna, Versace, Ermenegildo Zegna entre outras marcas que demostraram confiar na experiência e acima de sua percepção.

MAD

5 – Janet Kestin e Nancy Vonk são por 13 anos diretoras criativas da Ogilvy & Mather de Toronto, ganharam juntas diversos prêmios e foram vencedoras pela AdAge com a campanha Dove, Beleza Real, ao todo a campanha levou 10 anos para chegar no resultado final, pois passou por várias fases. Trabalharam também com a Shreddies, Maxwell House.